terça-feira, 10 de maio de 2011

Era Uma Vez Minha Primeira Vez

"Diz a sabedoria popular que a primeira vez a gente nunca esquece. E não é que é verdade?"

Coração acelerado, pernas bambas, arrepio na nuca e um friozinho na barriga. Medo? Sim.
E também excitação, sonhos, dúvidas, inseguranças e todas as "noias" que as meninas sentem diante da tão esperada e, por que não, idealizada, primeira experiência sexual. São essas angústias e alegrias, contadas de forma leve e bem-humorada, em Era Uma Vez Minha Primeira Vez, de que Thalita Rebouças.

Diz a sabedoria popular que a primeira vez a gente nunca esquece. E não é que é verdade? Quem não se lembra da primeira vez numa bicicleta sem rodinhas, do primeiro dia numa escola nova, da primeira bronca, da primeira nota baixa, do primeiro toco, do primeiro beijo? E do beijo que virou outro beijo que virou outro beijo que virou... sexo? Taí uma primeira vez mais que especial, que faz pensar, sonhar, ruborizar, às vezes.

Mas não se engane: o sexo é apenas o tema que permeia as histórias contadas aqui, você não vai encontrar um manual, dicas, ou pílulas de autoajuda... Isso tem aos montes por aí. Neste livro estão as emoções, os sentimentos de seis meninas, com idades entre 16 e 19 anos, antes e depois do momento em que deixaram de ser virgens.

Na linguagem típica das adolescentes, a experiente autora no universo teen conta seis histórias diferentes de seis amigas inseparáveis sobre um tema em comum (e comum em várias rodinhas de amigas muito amigas): "A primeira vez".
Teresa, Clara, Fernanda, Tuca, Patty e Joana, apesar de serem amigas de infância e morarem no mesmo condomínio, pensam de formas diferentes sobre a primeira vez, têm dúvidas, medos, angústias e anseios diferentes e, claro, têm primeiras vezes muito diferentes. Memoráveis, esquecíveis, boas, horrorosas... Só lendo pra saber. Só lendo para, quem sabe?, se identificar.

Número de páginas: 172 

Comentários: O livro vai além da primeira transa das meninas, mesmo com a visão engraçada da Thalita também coloca em alta os sentimentos, medos, anseios em diversas ocasiões. Não espere deste um manual de sexo, virgindade, gravidez ou coisas do tipo. O livro trata de amizade, relacionamento com os pais e como as adolescentes se importam com a opinião dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...